24 ABR 2024
violão em foco apresenta
"Violão em Foco - Quinta Edição" apresenta um espetáculo fascinante, com o talentoso músico sorocabano Luiz Antony. Com maestria, ele interpreta os choros mais marcantes, enquanto narra, de forma irreverente, a história e alguns episódios curiosos de Jacob Pick Bittencourt, considerado o maior expoente e defensor do gênero de todos os tempos.

Formado em música clássica pela Unicamp e especializado no curso de bandolim MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, Luiz dedicou-se a uma pesquisa minuciosa sobre a obra de Jacob. Seu objetivo era desvendar, em detalhes, as interpretações e os maneirismos do grande mestre do bandolim, além de produzir partituras com importância pedagógica e histórica.

No palco, Luiz Antony é acompanhado por músicos de excelência: Rafael Sanches no cavaquinho, Fábio Soares no violão de 7 cordas e Barba Marques na percussão. Juntos, eles criam uma experiência musical envolvente e enriquecedora.

A apresentação será no dia 15 de Maio no auditório da escola de música "Enoque da Silva" e é destinada a todas as idades, promovendo a apreciação e o entendimento da rica tradição do choro brasileiro.