08 MAI 2024
Conselho Municipal de Políticas Culturais
Para o biênio 2024-2025, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Alumínio (CMPC) abriu vagas para quem deseja participar de suas atividades, de acordo com Lei Municipal n°2.311 de 06 de março de 2024 do Sistema Municipal de Cultura.

As seguintes vagas estão disponíveis: 5 membros do Setor da Cultura das expressões de dança, teatro, música, entre outras expressões artísticas; e seus respectivos suplentes. Vale ressaltar que os interessados devem ser membros do Setor Cultural.

Os interessados em compor o Conselho devem enviar – até o dia 19 de maio (domingo) – um e-mail para culturadealuminio@gmail.com. No e-mail deve conter as seguintes informações: nome completo; RG; CPF, Título de Eleitor, endereço; um texto de até 20 linhas sobre os motivos pelos quais deseja participar do conselho e quais ações busca como conselheiro e o número de celular para contato.

SOBRE O CONSELHO

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica do Órgão Municipal de Cultura, com composição paritária entre o Poder Público e a Sociedade Civil. Ele se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura – SMC A principal atribuição do Conselho é atuar com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC, elaborar, acompanhar a execução e fiscalizar e avaliar as políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultura –PMC.

Os integrantes do CMPC, que representam a sociedade civil, são eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos, conforme regulamento. A representação da sociedade civil no Conselho deve contemplar na sua composição os diversos segmentos artísticos e culturais, considerando as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, bem como o critério territorial.