04 JUN 2024
Segunda-feira, junho 3, 2024

Plano Anual de Aplicação dos Recursos
(PAAR)

Atenção! Leia o texto a seguir antes de iniciar o preenchimento:

A elaboração do PAAR deve passar por um procedimento de planejamento participativo, o que pressupõe a realização de consultas e audiências públicas, com a participação de agentes culturais e a população local, preferencialmente por intermédio de seus representantes nos Conselhos de Cultura.

O PAAR é um instrumento previsto na própria Lei da PNAB (parágrafo único do art. 3º da Lei 14.399/2022).

Dúvidas sobre a elaboração do PAAR e preenchimento do formulário podem ser enviadas para o e-mail
pnab@cultura.gov.br.

Dados do Plano de Ação

N.º do Plano de Ação:                                           30882120230005-021268

UF Ente Recebedor:                                               SP

Ente Recebedor:                                                     MUNICIPIO DE ALUMINIO

CNPJ Ente Recebedor:                                          58.987.629/0001-57

Valor Total do Plano de Ação:                             R$ 150.468,26

Masked Input                                                          150 468.26
DADOS PARA CONTATO
Dados do (a) responsável pelo preenchimento do PAAR

Nome                                                            Fernando Kitgawa

Cargo                                                                       Diretor de Cultura

Telefone                                                                   (11) 96611-1709

culturadealuminio@gmail.com

Sou o gestor responsável pela pasta
de cultura                                                                 Sim

Dados do (a) Gestor (a):
Informações sobre o (a) gestor (a) responsável pela pasta de cultura no ente.

Processo de Participação Social

Processo de Participação Social (Descreva como foi feito o processo de diálogo com a sociedade civil e traga informações gerais como locais, online/presencial, datas, quantidade de participantes, participação do Conselho de Cultura, outros):
A participação social se deu por meio de uma CONSULTA PUBLICA realizada na Biblioteca Municipal de Alumínio no dia 09 de maio de 2024 às 19h00. Na ocasião foram apresentadas as informações sobre a PNAB, aplicação dos recursos, dúvidas e sugestões e assuntos gerais. Com cerca de 13 artistas presentes, mais a presença do Diretor de Cultura Fernando Kitagawa e do Vice-prefeito da cidade, os artistas de forma unânime propuseram a construção de um edital de fomento geral com menos projetos e valores maiores, para que atendesse a subsistência dos artistas na cidade. O número de participantes é a média que a Prefeitura tem nos encontros culturais nos últimos 5 anos, por se tratar de uma cidade pequena de interior.
Reunião: Consulta Pública
Local: Vila Industrial, Alumínio - SP, 18125-000
Presentes: 13 artistas

Publicação da(s) Consulta(s) Pública(s) - Link(s), no caso de transmissão online ou do resultado da(s) consulta(s) pública(s) divulgado na internet:
Diário oficial do Estado de São Paulo: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v6/index.asp?
c=34885&e=20240528&p=1
ATA DE REUNIÃO: https://www.aluminio.sp.gov.br/portal/noticias/0/3/2293/ata-da-reuniao-de-roda-deconversa/

Metas
META - Ações Gerais

Ação    Atividade Valor Estimado (R$) Forma de Execução Produto/Entrega Quantidade

A atividade destina recursos para áreas periféricas e/ou de povos tradicionais?

Fomento Cultural

Chamamento público -
Fomento a
execução
de ações
culturais -
(Decreto
11.453/202
3)

Ação
Cultural
Fomentada/
cultural
fomentado

META/AÇÃO - Custo Operacional (até 5%):
   Atividade Valor Estimado (R$) Forma de Execução Produto/Entrega Quantidade

Suporte ao
acompanhamento
e ao
monitoramento

Licitações e
contratos (Lei
14.133/2021)

Serviço ou
profissional
contratado

META/AÇÃO - Política Nacional de Cultura Viva - Chamamento Público - Lei 13.018/2014

Valor Estimado(R$) Quantidade Fomentada

A atividade destina
recursos a áreas
periféricas e/ou de povos
e comunidades
tradicionais?

Premiação de Pontos
de Cultura
R$ 10.000,00 1 Sim

Áreas periféricas e Ações afirmativas

Detalhar as atividades a serem realizadas em áreas periféricas urbanas e rurais, bem como em áreas de povos e comunidades tradicionais (respeitando, no mínimo, os 20% previstos no inciso II do art. 7º da Lei nº 14.399/2022):

FOMENTO: O edital de fomento contemplará 02 projetos gerais no valor de R$ 44.000,00 e 01 projeto específico que atenda o inciso II do art 7° da Lei14.399/2022, sendo assim tanto o proponente, quando a execução do projeto deverão ser/ocorrer em áreas periféricas urbanas e rurais, bem como em áreas de povos e comunidades tradicionais.
PONTOS DE CULTURA: Premiação exclusiva pra pontos em áreas periféricas urbanas e rurais, bem como em áreas de povos e comunidades tradicionais.

Informe as ações afirmativas que serão adotadas nas atividades previstas (de acordo com a Instrução Normativa MINC nº 10/2023):

Cotas obrigatórias - previstas em lei - de pessoas pretas ou pardas, bem como acessibilidade prevista em lei. (cota geral)
Pontuação extra para pessoas pretas, pardas, mulheres, pessoas LGBTQUIAP+ e com deficiência.
(pontuação específica)

Informações sobre Sistema de Cultura local

Possui Conselho de Cultura? Sim

Possui Plano de Cultura? Em elaboração